O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, Cláudio José Pasqualeto, esclarece a posição contrária da entidade e sua própria em relação à possível mudança da data do pagamento da categoria para o quinto dia útil de cada mês por causa de decisão federal. O Sindicato também segue os funcionários que entraram em contato com o grupo manifestando esta posição.
Informações desencontradas surgiram durante debate a respeito da mudança efetuada por algumas Prefeituras no país seguindo orientação federal do eSocial. Na EMDAEP, por exemplo, o pagamento do salário para o quinto dia útil mudou em função do eSocial, o que não agradou os funcionários, porém a diretoria não teve como tomar outra atitude.
O presidente Cláudio José já entrou em contato com o prefeito André Lemos, que também não vê a necessidade da mudança da data de pagamento, tanto que já antecipou a liberação de salários em algumas vezes. O prefeito comentou que vai verificar as possibilidades legais de continuar tudo como está atualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.