quinta-feira, 30 de janeiro de 2025
segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
CÂMARA VOTA A PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, NESTA SEGUNDA-FEIRA
Nesta segunda-feira, às 20 horas, ao nova Câmara Municipal realizará sua primeira sessão extra, com seis projetos na pauta e o destaque fica para a proposta de reajuste salarial dos servidores municipais em 6,27%.
A proposta é da prefeita Geni Lobo, alegando que o índice oferecido refere-se à inflação de 2024 e mais ganho real, sendo o possível neste início de gestão. A prefeita ainda deve, brevemente, realizar uma entrevista coletiva para revelar os números financeiros do município.
O Sindicato dos Servidores Municipais pediu 8% de reajuste, referente ao índice que ficou no Orçamento Municipal de 2025. Ou que pelo menos se iguale o aumento dos servidores ao índice aplicado ao salário mínimo, de 7,5% e ganho maior no cartão-alimentação do que os 5% fixados através de decreto municipal. A negociação segue aberta para o complemento do aumento salarial no decorrer dos próximos meses, se for o caso e dependendo da situação financeira da Prefeitura.
Todos os servidores municipais estão convidados para acompanhar a sessão pessoalmente ou através da transmissão pelas redes sociais. Na sessão deve ser revelado o verdadeiro índice do impacto da folha de pagamento na arrecadação municipal. O Sindicato está em defesa dos servidores e sua melhoria salarial e de condições de trabalho.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DE DRACENA TERÁ INFLAÇÃO E GANHO REAL
A Prefeitura de Dracena anunciou a convocação
da Câmara para votação do projeto de aumento salarial dos servidores municipais,
contando com o índice de 6,27%, que é o mesmo repassado aos professores, que
contam com piso nacional.
O índice de aumento é composto de 4,83%
de reposição inflacionária de 2024 (IPCA) e 1,44% de ganho real.
O Sindicato dos Servidores Municipais
solicitou por escrito reposição de 8%, que é índice previsto no Orçamento
Municipal de 2025. Uma segunda proposta seria o índice de 7,5% de aumento do
salário mínimo. O Sindicato vai continuar trabalhando ao longo do ano e se a
Prefeitura tiver condições financeiras o pedido será de aumento de mais 1,23%
para se chegar ao índice do salário mínimo.
O cartão-alimentação dos servidores terá 5% de aumento, chegando a R$ 44,00 por dia. O total pode chegar a R$ 968,00 em caso de 22 dias úteis de trabalho.
O Sindicato dos Servidores Municipais reforça que continuará trabalhando para mais melhorias salariais e de condições de trabalho de todos os servidores.